domingo, 25 de julho de 2010

TEORIA GERAL DO COMUNISMO II

Após aquela exaustiva primeira aula sobre o comunismo, vamos acrescentar mais alguma coisa, pois o principal você já sabe. Provavelmente os criadores dessa filosofia fantástica, que traria o paraíso para a terra, observaram cuidadosamente uma outra fantástica criação da Natureza: As abelhas; que coisa incrível! Todas iguaizinhas, trabalhando incansavelmente até morrer, sem reclamar de suas tarefas ou dos superiores! Operárias colhendo néctar, soldados defendendo a colmeia, faxineiras cuidando da limpeza, babás cuidando dos bebezinhos-abelhas...Vamos impor isso às pessoas, decidiram. Que azar...Os homens não são abelhas. Uns são idiotas, outros gênios, uns preguiçosos, outros muito trabalhadores...Uns são até bons operários, mas assim vão morrer: Operários. Outros, operários durante o dia, mas à noite estudantes, ou pesquisadores, ou muito curiosos, inventores, habilidosos...Que se transformarão em médicos, empresários, cientistas, músicos...Veja Tomas Edison: só tinha a 4ª série primária! Veja Fleming: descobriu a penicilina quase por acaso! Veja Mozart: Aos 5 anos impressionava a todos pela sua genialidade musical (e seu pai ganhava dinheiro com ele)! Olhe Santos Dumont: Nem terminou o curso de engenharia! E assim, através dos séculos, a contribuição individual dos homens vem criando, sem fim, todo o monumental acervo científico-cultural da humanidade.
O comunismo sufocou, sufoca e sufocará todas essas possibilidades humanas. Olhe Cuba: Uma pobre ilha, há 52 anos nas mãos de um homem que fala sem parar, em discursos de horas e horas: "Revolucion! Revolucion! Abajo el Capitalismo! Que revolução? O povo quer capitalismo! Quer roupas, automóveis, celulares, TV digital, DVD player, a fartura e o colorido dos hipermercados, o povo quer liberdade de tudo, de ir e vir, de se mudar para outro país, de estudar o que quiser, de criticar seus governantes, de decidir o que vai fazer da vida...O povo quer a liberdade de fabricar e consumir tudo que puder, e o homem só falando em imperialismo, imperialismo opressor, imperialismo esmagador! Ninguém é obrigado a tomar Coca-Cola ou comer sanduíche do Mc Donald. Mas lá e na Coréia do Norte e outras nações-prisões, sim, você é esmagado e oprimido pelo Estado, vigiam você dia e noite, ai de você se falar mal do comunismo.
Não acredita? Vá até lá ou procure na Internet; ligue para um cubano e pergunte se ele pode vir aqui visitar você no Brasil, quando quiser. Os comuno-socialistas-esquerdistas vão repetir aqueles refrões que repetem há várias décadas:
1. Lá não tem mendigo! Resp: Claro que não: TODOS são pobres por igual.
2. Lá não tem analfabeto. Resp: Não?! QUE ÓTIMO! PODEM LER O QUE QUISEREM? TEM BANCAS COM OS PRINCIPAIS JORNAIS E REVISTAS DO MUNDO LÁ?! ELES SABEM QUE NÃO TEM E NÃO É PERMITIDO.
3. A medicina lá é muito avançada. Resp: Em que especialidade? Em vitiligo e doenças de pele? VOCÊ CONHECE OU JÁ OUVIU FALAR DE ALGUÉM QUE OPEROU O CORAÇÃO OU O CÉREBRO EM CUBA?! É CLARO QUE NÃO. CÉREBRO E CORAÇÃO SE OPERA EM HOUSTON, NOS ESTADOS UNIDOS. Por acaso o nosso vice-presidente foi tratar o câncer dele em Cuba?